Aqui Hatonn fala da natureza da realidade, o que, principalmente, parece ter escapado da percepção do homem na Terra:

 Meus amigos, o homem na Terra se tornou bem limitado em sua percepção da criação. Ele não entende o verdadeiro significado da simples e bonita vida que o circunda. Ele não aprecia sua geração e regeneração. Ele aprende que a própria atmosfera que ele respira é processada pela vida vegetal para ser regenerada para que ele e as demais criaturas possam sobreviver, e mesmo assim isso parece, para a grande maioria daqueles que habitam esse planeta, ser um exercício de tecnologia ao invés de teologia. Não existe consciência do plano do Criador de prover para Seus filhos, de prover para cada um de seus desejos e de prover um estado de perfeição. O homem na Terra perdeu a consciência que é sua por direito. E porque, meus amigos, ele perdeu essa consciência? Ele perdeu porque ele se concentrou em dispositivos e invenções dele próprio. Ele se tornou hipnotizado por seus brinquedos e ideias. Ele é uma criança em sua mente.

Tudo isso poderia ser simplesmente remediado, e o homem poderia mais uma vez retornar a uma apreciação da realidade ao invés da apreciação da ilusão criada por sua mente. Tudo que é necessário, meus amigos, é que ele, individualmente, se aproveite desta apreciação da realidade através do processo de meditação, pois esse processo para sua mente consciente ativa que está continuamente procurando estímulos dentro da ilusão desenvolvida a partir de tantos séculos sobre o planeta Terra. Muito rapidamente, então, ele pode retornar a uma apreciação da realidade no funcionamento da criação real.

Isto, meus amigos, é ao que o homem da Terra deve retornar se ele quiser conhecer a realidade; este pensamento simples de amor absoluto, um pensamento de total união com todos seus irmãos sem importar como eles podem se expressar ou quem eles possam ser, pois este é o pensamento original de seu Criador.


In Lei do Uno vol. 1 – Introdução

E sempre, ao meditar sozinho ou em grupo, eu recomendo fortemente alguns métodos para "sintonizar" a fim de que a meditação seja do mais alto nível espiritual possível. Esta “sintonização" pode ser alcançada da maneira preferida pelo meditador. A oração do Pai Nosso, "Aum-ing" ou outro canto ou mantra, a leitura de alguma escrita inspiradora, ou uma visualização cuidadosa da "Luz Branca" do Criador, são todos métodos úteis de "sintonização".


(...) cada uma das pessoas que habita o planeta Terra irá brevemente fazer uma escolha. Não haverá uma área do meio. Haverá aqueles que escolheram seguir o caminho do amor e da luz e aqueles que escolheram não segui-lo. Esta escolha não será feita por dizer "Eu escolho o caminho do amor e da luz", ou "Eu não escolho isso." A escolha verbal não significará nada. 

Esta escolha será medida pela demonstração individual desta escolha. Esta demonstração será bem fácil para nós, da Confederação dos Planetas em Seu Serviço, interpretar. Esta escolha é medida pelo que chamamos de frequência vibratória do indivíduo. É necessário, se um indivíduo irá se juntar àqueles que escolheram o amor e compreensão, que sua frequência vibratória esteja acima de um determinado nível mínimo. Existem muitos agora que estão próximos deste nível mínimo, mas devido a condição de pensamentos errôneos constantes que predominam em sua superfície, eles estão ou flutuando em torno deste ponto ou, até em alguns casos, se distanciando do caminho do amor e da compreensão. Existem muitos cujas frequências vibratórias estão suficientemente altas para que eles viajem sem dificuldades para a densidade de vibração que este planeta irá em breve experimentar.


Share this:

COMENTÁRIOS

0 Comentários: