Pessoa chata nunca é bem-vinda.

 Creio que todos concordam que uma pessoa chata nunca é bem-vinda. E no mundo corporativo há muito chatos: Pessoal da área comercial que não conseguem oferecer valor ao cliente, atendê-lo bem e encantá-lo. Há também os líderes (gerentes, supervisores...) chatos, aqueles que só pegam no pé, que cobram resultados, mas não oferecem ferramentas para ajudar a equipe a alcançar seus objetivos.

Liderança significa vender – ideias, sonhos, conceitos, visão. Pelo mesmo motivo, liderança significa pressão. E, em tempos de pressão, a maioria das pessoas se fecha, diminui. Mas é justamente nessas horas que você tem de parecer ou se esforça para parecer maior do que é.
Ninguém acredita nas ideias de uma pessoa com medo. Geralmente, começamos conversas com quem não conhecemos, antecipando rejeição, conflito ou a necessidade de nos protegermos. Essas emoções acabam criando barreiras entre as pessoas; pior: acabam criando pessoas chatas ou apáticas. Você tem de ter coragem de se expressar com coragem.
Não adianta somente te energia mental; essa energia tem de ser transmitida de forma eficaz, se você quiser convencer as pessoas a comprarem suas ideias. Se você quer liderar, tem de conseguir prender a atenção das pessoas. Energia presa não conta histórias e não convence ninguém, pois não cria sonhos, não é engraçada nem física ou mentalmente estimulante.
Um bom líder consegue comunicar-se de maneira poderosa, primitiva e completa. E não é só motivação: um chato motivado continua sendo um chato.

Share this:

COMENTÁRIOS

0 Comentários: