Não confunda movimento com ação.


Movimento vs. Ação

O movimento é quando você está ocupado fazendo algo, mas essa tarefa nunca produzirá um resultado por si só. Ação, por outro lado, é o tipo de comportamento que vai te dar um resultado.

Aqui estão alguns exemplos…

• Se eu descrever 20 ideias para artigos que quero escrever, isso é movimento. Se eu realmente escrevo e publico um artigo, isso é ação.

• Se eu enviar 10 novos leads para o meu negócio e começar conversas com eles, isso é movimento. Se eles realmente compram algo e se transformam em um cliente, isso é ação.

• Se eu procurar um plano de dieta melhor e ler alguns livros sobre o assunto, isso é movimento. Se eu realmente comer uma refeição saudável, isso é ação.

• Se eu estudar para um teste ou me preparar para um projeto de pesquisa, isso é movimento. Se eu realmente fizer o teste ou escrever meu trabalho de pesquisa, isso é ação.

Às vezes, o movimento é bom porque permite que você se prepare, crie estratégias e aprenda. Mas o movimento nunca - por si só - leva ao resultado que você está procurando alcançar.

Não importa quantas vezes você vá falar com o personal trainer, esse movimento nunca o colocará em forma. Somente a ação de trabalhar lhe dará o resultado que você deseja alcançar.

Se o movimento não leva a resultados, por que fazemos isso?

Às vezes fazemos porque realmente precisamos planejar ou aprender mais. Mas muitas vezes fazemos isso porque o movimento nos permite sentir que estamos progredindo sem correr o risco de fracassar. A maioria de nós é especialista em evitar críticas. Não é bom falhar ou ser julgado publicamente, por isso tendemos a evitar situações em que isso possa acontecer.

E essa é a maior razão pela qual você entra em movimento em vez de agir.

Ideias para agir

Tenho certeza de que existem muitas estratégias para agir, mas posso pensar em duas que funcionaram para mim.

1. Defina um cronograma para suas ações.

Toda terça-feira eu escrevo um novo artigo e vou publicar.

Faço exercícios, na segunda, quarta e sexta-feira. Essa é a agenda toda semana. Eu não estou planejando exercícios de treino. Eu não estou pesquisando programas de treino. Estou simplesmente malhando. Ação, não movimento.

Para metas em andamento e mudanças no estilo de vida, creio que essa é a melhor abordagem. Defina um cronograma para suas ações e cumpri-las.

2. Escolha uma data para mudar de movimento para ação.

Para alguns objetivos, definir uma programação diária ou semanal também não funciona.

Este é o caso se você está fazendo algo que só vai acontecer uma vez: como lançar seu novo livro, lançar um novo produto, fazer um grande exame ou enviar um grande projeto.

Essas coisas exigem algum planejamento antecipado (movimento). Eles também exigem muita ação para concluí-los.

Por exemplo, você poderia definir uma programação a cada semana para escrever cada capítulo do seu livro. Mas para o lançamento do livro em si, você pode passar semanas ou meses planejando diferentes locais, e assim por diante.

Em uma situação como esta, creio que é melhor simplesmente escolher uma data. Coloque algo no calendário. Torne isso público. É quando o X está acontecendo.

Para grandes projetos ou metas únicas, essa é uma das melhores abordagens. Forçar-se fora do movimento e em ação, definindo um prazo difícil.

Nunca confunda atividade por conquista.

O movimento nunca produzirá um resultado final. Ação vai.

Quando você está em movimento, você está planejando, criando estratégias e aprendendo. Essas são todas as coisas boas, mas não produzem um resultado.

Você esta fazendo alguma coisa? Ou você está apenas se preparando para fazer isso?

Você está em movimento? Ou você está tomando providências?

Prof. Gilvandro.

https://memorycursos.com.br/

https://memorycursos.com.br/
 

Share this:

COMENTÁRIOS

0 Comentários: