“Você é o que você diz.
Quantas vezes você já ouviu a frase “Você é o que você come”? A ideia por trás desta dieta mantra agora infame é que, a fim de estar em forma e saudável, você tem que comer alimentos nutritivos. A mensagem para levar para casa? Suas ações têm ramificações diretas para seu corpo e sua mente.
Agora, considere esta rotação: “Você é o que você diz.” Justo ou não, o que você se comunica com os outros pode levar outros a fazer suposições sobre o seu personagem, um conceito chamado espontânea característica inferência .
Este fenômeno psicológico sustenta que as pessoas são percebidas como possuindo características que descrevem em outros. Várias experiências têm mostrado que as pessoas podem associar traços com os outros sem pensar sem raciocínio lógico.
Pense desta forma: quanto mais você falar sobre um determinado traço- mesmo se você está descrevendo outra pessoa e não a si mesmo, o mais saliente e memorável essa característica torna-se na mente da outra pessoa. Através de um processo associativo no cérebro, eles começam a pensar em você, juntamente com essa característica (tipo de como quando você ouve “zebra”, você pode pensar “listras”).
0 Comentários:
Postar um comentário