Um futuro melhor está esperando por vocês!

Jonas Salk, que juntamente com Albert Sabin, descobriu a vacina contra a poliomielite, certa vez foi perguntado:
– Depois de ter conseguido esta façanha extraordinária, que pôs fim à palavra poliomielite em nosso vocabulário, como o senhor encara seus duzentos fracassos anteriores?
E esta foi a sua resposta:
– Eu não tive duzentos fracassos. Nunca considerei meus insucessos como fracassos, porque eles serviram de experiência para que eu pudesse aprender cada vez mais. Acabo de realizar minha 201ª descoberta, e ela não teria sido possível se eu não tivesse aprendido com as duzentas experiências anteriores.
Moral da história: Os acertos, as alegrias e as realizações fazem parte do desenvolvimento do ser humano, assim como os erros, as tristezas e as decepções, porque quando as coisas não saem do jeito que esperamos, se decidirmos culpar o “mundo” e ficarmos reclamando da vida, perderemos a grande oportunidade de aprender maneiras diferentes e melhores de realizar aquilo que ainda não conseguimos.
Há pessoas que decidiram abrir mão de novos relacionamentos porque se decepcionaram com experiências do passado. Outras que deixaram de conversar com pessoas queridas por algo que já passou, e algumas que desistiram de seus sonhos porque tiveram insucessos durante a jornada.
Lembre-se, tropeçar e cair talvez seja compulsório, mas ficar no chão é opcional. Aos que decidirem continuar no chão, o futuro lhes reserva um enorme passado, mas aos que decidirem levantar-se e olhar para frente, um futuro melhor está esperando por vocês!

Share this:

COMENTÁRIOS

0 Comentários: