Linguagem do markeing digital.




Lead: Lead é o nome dado a cada contato coletado. Para a automatização de tarefas, o Lead geralmente não tem um cadastro completo, apenas o e-mail já é suficiente.

Lista: A lista é a quantidade de e-mails que você tem segmentada por um assunto, esta é a grande sacada do marketing digital, você pode segmentar pessoas por interesses e disparar apenas os e-mails que interessam a elas.

Squeeze Page (ou página de captura): É necessário criar uma página especial para conseguir "capturar" o e-mail do seu prospect - Capturar é um termo para conseguir registrar o e-mail.

Landing Page (ou página de destino): Quando o prospect clica em um link em uma de suas páginas, e-mails ou anúncios,  ele é dirigido a uma página de destino. Você irá escolher o destino de acordo com sua estratégia.


Sales Page (ou página de vendas): Essa é a página onde o seu prospect vai para finalizar a compra. Há uma estrutura especial montada em página de vendas, repleta de termos persuasivos e de gatilhos para aumentar a chance de você vender.

Recompensa digital: Ninguém fornece seu e-mail a troco de nada na internet, é necessário com que você crie algo de valor para que as pessoas passem seus dados. A recompensa digital é uma forma de você PAGAR pelo e-mail de seu lead.

Autoresponder: Quando você opera com o marketing digital você não envia um a um os e-mails, você utiliza um programa especial chamado autoresponder para programar e automatizar os envios de seus e-mails.

Anúncios (Google Adwords ou FaceAds): Tanto o Google quando o Facebook possuem a opção de você anunciar em suas páginas, isto é poderosíssimo para você atrair novos clientes que não conhecem seu negócio ou sua empresa. Os anúncios geram tráfego pago.

Tráfego orgânico: Quando se tem uma página ou um blog, ele pode gerar tráfego NÃO PAGO para que você obtenha novos leads por meio de pesquisas que seus prospects fazem no google ou indicações de artigos que outras pessoas o fazem.

Share this:

COMENTÁRIOS