Documentário mostra quem são e como vivem os hippies de hoje no Brasil
Jacque Barbosa, no Hypeness
Sonhos, arte, poesia, cooperação, liberdade, revolução, desapego, igualdade, luta. Sentimentos e ações que muitas vezes reprimimos em razão dos padrões sociais pré-estabelecidos, mas que são vividos intensamente por homens e mulheres que botaram uma mochila nas costas e o pé na estrada. Mas quem são eles? Como vivem? No que acreditam?
O filme “Malucos de estrada: a reconfiguração do movimento hippie no Brasil” é uma iniciativa inédita do Coletivo Beleza da Margem, que busca esclarecer a sociedade sobre a riqueza de valores deste universo cultural e colocar em discussão o atual processo de repressão que os artesãos vêm sofrendo. Este será um filme lançado pela internet com livre acesso para que se converta num produto da sociedade.
Segundo os criadores, esse movimento é sobretudo uma luta para defender o direito de se poder viver numa sociedade democrática que conviva com as diferentes visões, interesses e saberes, potencializando ao máximo o bem-estar coletivo. A equipe está buscando fundos para a realização do filme através de crowdfunding.
0 Comentários:
Postar um comentário